LIVESCORING e Scorecards Eletrónicos

Estimados jogadores,

É com muita satisfação que finalmente podemos anunciar que em 2023 iremos finalmente ter Livescoring nos nossos torneios. Nas últimas décadas temos verificado que o mundo tem evoluído extraordinariamente na vertente tecnológica, tudo está nas pontas dos dedos e à distância de um click, enquanto na marcação de resultados no golf verificamos que tudo continua igual, com scorecards em papel e um lápis para marcar. E resultados em tempo real só se for nos torneios da PGA.  Como não é apanágio dos Engenheiros ficarem fossilizados nos seus processos, nem gostarem de serem apelidados de ‘jurássicos’, por várias vezes tentamos adotar um método mais tecnológico para introdução de dados. Mas ‘esbarrávamos’ sempre na questão do Datagolfe. Felizmente foi disponibilizado um novo módulo no Datagolfe que nos permite introduzir os resultados via telemóvel. E no clube de Golfe dos Engenheiros vamos adotar a marcação via telemóvel já a partir do próximo torneio, na Aroeira.

Estamos conscientes que nem todos estão preparados, ou não querem, começar a introduzir os seus resultados, e os do jogador de quem é marcador, no telemóvel. Como tal, é facultativo, e decidido pelo próprio jogador, se quer fazer a marcação por telemóvel ou não.

Quais as vantagens de introduzir resultados via telemóvel:  1) Ver a classificação online enquanto decorre o torneio  2) No site poderem ver a classificação online do torneio  3) Diminuir o elevadíssimo número de erros cometidos no clubhouse aquando do registo dos cartões no datagolfe  4) Diminuir tempo necessário para se obter a classificação final do torneio 5) diminuir custo dos torneios pois os campos já começam a pedir 2 a 3€ para esta tarefa.

Como estamos numa fase inicial, e o que pretendemos é que gradualmente os nossos jogadores se habituem a este novo processo, a marcação oficial é a dos scorecards em papel (a entrega do scorecard pessoal, assinado por jogador e marcador, é obrigatória). Pensamos que num futuro a médio prazo, os jogadores que introduzam os seus resultados via telemóvel, e tenham o seu registo certificado pelo marcador, não necessitarão de entregar o seu scorecard em papel. Mas por agora, repetimos, todos têm de entregar no clubhouse o seu scorecard assinado por si e pelo marcador.

Podem ver o manual (3 páginas) de como utilizar esta tecnologia no link https://golfengenheiros.com/wp-content/uploads/2023/02/LIVESCORING.pdf

Para esclarecer dúvidas teremos hoje, 4ªf dia 15/fev/2023, uma sessão zoom entre as 19h e as 20h. Para entrarem na sessão devem usar o link https://videoconf-colibri.zoom.us/j/91204229591

Saudações Golfistas

Direção do Clube de Golfe dos Engenheiros

Deixe uma resposta