4º Torneio Sixes Match Play 3X6 2022 – 2 Jul – Qtª da Marinha

Pimba!

Já lá vão 4 competições matchplay SIXES a contar para a campanha de 2022 e a luta pelo 1º lugar continua muito dinâmica. Os jogadores que passam pelo pódio da classificação geral parecem pipocas a saltar na frigideira.

Pese embora este período de férias e a ausência do almoço de confraternização habitual que deveria ter sido substituído pelo jantar de distribuição de prémios dos últimos anos (entretanto também reposicionado para o seu spot de direito lá mais para o final do ano) o field esteve compostinho e o convívio estava logo à partida assegurado mercê dos ghosts terem todos ir jogar e almoçar para outro campo.

É que as formações estiveram todas preenchidas com malta de primeiríssima qualidade e muitos com vontade de comparar “notas” no buraco 19 em restaurantes da sempre convidativa zona Cascalense.

E os jogos propriamente ditos? Basta referir que mais de 3/4 dos matchplays foram super disputados. Foi enorme a quantidade de resultados decididos no 6º buraco de cada jogo em que ninguém queria largar o osso, por assim dizer.

O vencedor desta volta acordou com os pés bem quentinhos e a memória curta mas bem focalizada. Digo isto porque ele chegou ao campo sem fazer a mínima idéia do que é que era um bogey, um gor, um furo ou penalidade. Chamou o rough de smooth, e os bunkers de avantgreen. No futebol costuma-se dizer: jogou de cadeirinha.

O Gonçalo Nunes, independentemente da sua tenra idade, é a prova viva de como se pode evoluir no golfe de forma sustentada, apoiando-se sobre um caminho cheio de intenção e compromisso com o treino fora das competições. Deixemos a devida vénia ao vencedor! Parabéns Gonçalo pelos 314 pontos e consequente vitória obtidos.

Uma palavra de conforto e aclamação simultânea para os segundo e terceiro classificados, David Henriques e Florence Ricou que chegaram coladinhos ao vencedor, na linha da meta, com 313,5 e 313 pontos, respectivamente.

CLASSIFICAÇÃO 
Posição Nome Total MV ME MP
Gonçalo Nunes 314,0 3 0 0
David Henriques 313,5 3 0 0
Florence Ricou 313,0 3 0 0

*MV=Matches Vencidos | ME=Matches Empatados | MP=Matches Perdidos

**Critério de desempate=Buracos ganhos

Para ver a tabela de resultados completa, clicar no botão “Resultados” em baixo.

Entramos agora em perídodo de férias já a seguir às próximas provas da OM de P&P nos Capuchos e de Full golfe em Praia d’el Rey, mas não queremos deixar de mencionar que para os veraneantes temos duas surpresas este ano com as provas de P&P na Amendoeira no dia 13 de Agosto e o torneio especial de verão em Palmares no dia seguinte. Férias sem golfe? Náááh.

O Matchplay volta a 25 de Setembro em Sto. Estevão, esta será penúltima oportunidade para acimentar os lugares de topo e os muito valiosos pontinhos para o campeonato do clube. Estejam atentos à aebrtura deste torneio!

Desejamo-vos boas férias, muito sol, praia e descanso!

P.S. Numa versão anterior do texto disse, erradamente, que o P&P na Amendoeira contava para a OM. Trata-se de uma prova extra especial de verão, tal como a de Palmares.

Comments 2

Deixe uma resposta