1º Torneio SIXES Match Play 2023 – 26 Mar – Ribagolfe Oaks

E viva 2023!

Viva sim. No entanto, tiremos um momento para pensar um pouco do mundo que nos rodeia, somente para que não nos esqueçamos daqueles que nestes tempos inesperados de agressividade e perigo iminente das nossas liberdades não têm, nem a possibilidade, nem a sorte de poder disfrutar do ambiente de partilha e amizade que tivemos este fim-de-semana passado.

Guerras e pandemias à parte. O planeta agraciou-nos com uma ameaça no despontar do dia. A chuva presenteou os mais aguerridos participantes da nossa prova desde que saíram de casa até chegarem ao campo com a ideia de que a malta ia passar uma manhã de golfe bem regada.

Foram cartuchos sem pólvora, ameaças vãs, cominar vazio, como queiram. O prominente dilúvio evaporou-se e gozámos de uma manhã primaveril a roçar uma canícula típica do Verão. O meu cachaço avermelhado que o diga.

Venha o SIXES!

Finalmente!

Já tinha alguma saudade desta vertente da nossa modalidade preferida. Confesso que não sou grande adepto do Matchplay, mas isso advém do simples facto de que não sou grande espingarda quanto a tentar vencer os parceiros da minha formação em vez de vencer o campo, que é o objectivo último do Strokeplay. Mas, e trata-se aqui de um enorme “mas”, o espírito alegre e leve com que nos podemos divertir faz-me sempre voltar ao SIXES com alguma antecipação. O grupo é forte e coeso e sempre provedor de um agradável ambiente de comunhão social. Bem hajam, colegas golfistas e engenheiros… e não só.

Expansão!

E não só, porquê? Porque o que é que interessa gozarmos destes benefícios se não os partilharmos com cada vez mais amigos?

Foi nesta nota de alargamento da nossa prova para além fronteiras, e de que já tínhamos levantado o véu no último Matchplay em Belas, que demos corpo ao nosso desejo de trazer para o círculo do Matchplay SIXES os nossos amigos do Clube de Golfe dos Economistas.

Apesar de parecer tímida a sua presença com 8 representantes, não nos podemos esquecer de que temos colegas que têm nacionalidade dupla (engenhónomistas) e que o seu clube tinha tido uma prova da ordem de mérito dos Economistas há exactamente uma semana no Ribagolfe Lakes. Obviamente, repetir a mesma viagem com duas provas tão próximas uma da outra, iria necessariamente, reduzir o número dos Economistas que pudessem ou quisessem participar.

Foi evidente nos cartões de resultados devolvidos que o SIXES é uma experiência com uma vertente mais séria também. A forma de preencher os cartões e a forma de gerir os 3 jogos estrategicamente, mostra que a participação regular nesta prova traz frutos. O hábito de jogar o SIXES torna os aspectos mais administrativos do jogo num conjunto de tarefas mais automatizadas o que permite aos jogadores concentrarem-es mais no Match – no Desafio – propriamente dito. Os Engenheiros já tiveram ampla oportunidade para angariarem essa experiência. Esperamos que o mesmo venha a acontecer com os nossos amigos.

Terem vindo foi excelente e esperamos que o “word of mouth” venha atrair mais colegas economistas ainda para a próxima prova.

Classificação 

Ao que interessa. A prova. Os números. A competição.

Ao falar com vários jogadores depois da prova, concluí que tivemos muitas partidas resolvidas no último buraco de cada match. Só na minha formação tivemos 4 das nossas 6 partidas a serem resolvidas no último buraco. A maioria das formações esteve na média do número de jogos ganhos, o que também mostra que as partidas foram muito equilibradas. Na verdade, só 3 jogadores conseguiram o feito de ganhar os três jogos.David Perrolas

O nosso primeiro classificado já vinha há algum tempo em modo de perseguição que nem lobo alfa no comando da sua matilha atrás da sua inevitavelmente condenada presa. Foi desta feita!

Muitos parabéns ao nosso colega David Perrolas pela vitória, e pelos pontinhos acumulados para o campeonato do clube. Esses vêm sempre em boa hora. Certo David?

Uma palavra de conforto e de louvor para a nossa segunda classificada e para o nosso terceiro classificado. Para a Teresa Gomes, pelo mérito de ter vindo a trabalhar para uma consistência cada vez mais…euh… consistente. Para o António Gonçalves, pela forma regular como faz questão de estar sempre muito perto do top!

Parabéns aos três!

Posição Nome Total MV ME MP

David Vieira Perrolas 313,5 3 0 0
Teresa Gomes 313,0 3 0 0
António Gonçalves 312,0 3 0 0

*MV=Matches Vencidos | ME=Matches Empatados | MP=Matches Perdidos

**Critério de desempate=Buracos ganhos

Para ver a tabela de resultados completa, clicar no botão “Resultados” em baixo.

A Comezaina!

Por fim uma nota em rodapé mas não menos importante para o nosso repasto. Isto faz-me lembrar cada vez mais a última tira da última página dos livros do Astérix. Mesa redonda com fogueira no meio e javalis a assar para a malta toda!

Bom, não foram javalis mas sim o famoso Rosbife de Ribagolfe. Servido em abundância e bem regado. Parabéns ao restaurante do campo por nos agraciar com esta refeição cada vez mais merecedora do nosso respeito e admiração.

SEE U NXT TIME

Obrigado pela vossa participação e não se esqueçam de voltar para a próxima volta do SIXES na Quinta da Marinha!

Campo este, que promete certamente, desafios muito interessantes.

Deixe um comentário