vencedores belas

Nuno Alemão e Carlos Granate Vencem em Belas

Numa belíssima manhã para a prática de golfe, o Clube de Golfe dos Engenheiros juntou a 10 de Março os seus sócios e convidados para a realização do 2º torneio da sua Ordem de Mérito de 2019 no Belas Clube de Campo.

O torneio contou com o patrocínio da Noesis, consultora de inovação tecnológica de origem Portuguesa com alargada projecção internacional. Uma parceria entre empresa e clube que não podia fazer mais sentido dado o enfoque de ambas as organizações na inovação das suas actividades e na constante busca de soluções de excelência para os seus clientes/sócios.

Os 109 jogadores em campo foram mais um sinal da grande vitalidade do Clube. E, como já é hábito, o número elevado de jogadores não prejudicou a boa experiência que todos tiveram, tendo quase todos os jogadores completado as suas voltas em menos de 5 horas. Alheio ao cumprimento destes timings desafiantes não terá estado, certamente, a vontade de os jogadores recolherem à esplanada do clubhouse para um magnífico momento de convívio em torno de camarões tigre grelhados no momento acompanhados de espumante de aperitivo.

Na vertente desportiva houve, como de costume, jogadores a atravessar momentos de forma de envergonhar qualquer profissional do European Tour. A começar por Nuno Alemão que venceu a classificação Gross com 4 escassas pancadas acima do par e consequentes 32 pontos. Uma prestação verdadeiramente avassaladora seguida das também já habitualmente sólidas prestações de Rodrigo da Fonseca e Luís Pinheiro que ocuparam o 2º e 3º, respectivamente, com 23 e 22 pontos Gross.

Na classificação Net, foi dia de Carlos Granate reinar. O conhecimento local do campo, a confiança na linha de cada putt e a consistência de jogo de um dia de eleição permitiram-lhe a vitória com 37 pontos. Seguiram-se Luís Alves e Álvaro Caninha com 35 e 34 pontos, a provarem que mesmo num dia duro de prova, a vitória no Clube do Golfe dos Engenheiros é sempre disputada até ao último buraco.

Isabel Guedes voltou a exibir a consistência que caracteriza o seu jogo e arrebatou o primeiro lugar Net Senhoras. Variam os campos mas nunca a excelência do seu golfe. Abílio Pinheiro manteve a elevada forma trazida já do primeiro torneio da Ordem de Mérito, não vacilando e vencendo a competição Net Seniores. Do lado dos convidados, Rui Meireles demonstrou também que Belas já não tem segredos para si, arrebatando o primeiro lugar com 38 pontos Net.

Ao longo do torneio houve também lugar para os habituais prémios de skills com os seguintes jogadores a demonstrarem momentos especiais de inspiração:

  • Longest Drive Senhoras by Accessorize (buraco 6): Cecília Castro
  • Longest Drive Homens by TQ (buraco 11): Nuno Alemão
  • Nearest the PIN by Noesis (buraco 5): Luís Antunes
  • Nearest the PIN by Medithai (buraco 7): Nuno Alemão
  • Nearest the PIN by Grundfos (buraco 14): Carlos Valente
  • Nearest the PIN by Restaurante Le Buffet (buraco 17): Rui Meireles

Em paralelo ao torneio, houve uma clínica de iniciação ao golfe patrocinada também pela Noesis que culminou numa prova competitiva que deixou indicações claras de que em breve haverá novos jogadores a aderir à modalidade. Exemplo disso foi o vencedor da clínica, João Silva, que demonstrou aptidões bastante promissoras.

Os sócios do Clube de Golfe dos Engenheiros voltarão a espalhar magia no campo da Aroeira II, onde irá ser disputado o primeiro Match Play de 2019 e na Quinta do Peru, que servirá de anfitrião ao 3º Torneio de Ordem de Mérito a 13 de Abril.